A Academia de Líderes Ubuntu continua a dar passos na construção de Pontes

No passado dia 3 de novembro de 2017, decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, uma reunião geral de parceiros do projeto Pontes Ubuntu, desenvolvido pelo Instituto Padre António Vieira.


Nesta reunião contamos com a presença dos vários parceiros do programa aproveitando a presença em Portugal de um conjunto de especialistas mundiais em construção de pontes para a Paz. Entre eles John Volmink (inspirador do Método Ubuntu), Jo Berry e Pat Magee (Building Bridges Foundation), Carlos Palma (Living Peace International), Elena Roncal (Fundación Tomillo), Elena Moreno (PANAL) e os parceiros portugueses do projeto Pontes Ubuntu.

Este encontro foi uma extraordinária oportunidade para a partilha de experiências tão ricas, de perspetivas e de pistas para o futuro do projeto em Portugal e noutras geografias. Durante o fim-de- semana, os convidados internacionais juntaram-se ao grupo da 4ª Edição da Academia de Líderes Ubuntu e partilharam o seu testemunho de vida durante o seminário que foi dedicado ao tema “Construir Pontes”, e que decorreu em Carcavelos, no Seminário da Torre da Aguilha.

Reunião pontes Ubuntu