Ubuntu Week na Secundária Frei Gonçalo de Azevedo

De 8 a 11 de janeiro de 2018, decorreu na Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, a primeira “Ubuntu Week Escolas”.

Esta iniciativa teve como objetivos a promoção da liderança servidora nos jovens, a sua capacitação para serem agentes de mudança e de transformação social na comunidade, através do método Ubuntu (autoconhecimento, autoconfiança, resiliência, empatia e serviço).
Durante uma semana intensiva, a Academia de Líderes Ubuntu fez um percurso através do método Ubuntu, com um grupo de 27 alunos do 9º, 10º e 11º ano da Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, onde se falou sobre o exemplo da Liderança Servidora de Nelson Mandela, a importância de Construir Pontes, o desafio de Ultrapassar Obstáculos e Vencer Barreiras, e o sentido das Vidas Ubuntu.

Testemunhos de participantes:

“Sinto uma enorme gratidão por poder fazer parte desta família. Sinto-me pronta para ultrapassar qualquer barreira e construir as pontes mais fortes que algumas vez construí­. Sinto-me com vontade de aplicar muitos dos pontos que retirei desta experiência. (…) Sinto que cresci e que de certa forma me tornei algo que há muito tempo quis ser: segura. Sinto-me extremamente EXTRAORDINÁRIA!"

"Não tenho palavras para descrever o que sinto e como estou grata por ter tido a oportunidade de participar nesta formação que me transformou para muito melhor. Adorava voltar a participar outra vez com esta família que todos construirmos. Obrigada."

 

 UbuntuWEEK Escola Frei Goncalo De Azevedo

 

Albúm completo de fotografias no Facebook da Academia de Líderes Ubuntu.